17 de janeiro de 2009

Cuidados com a Pele



Olá!

Bem, ultimamente tenho tido muito cuidado com a minha pele, especialmente do rosto, já que é muito oleosa.

Assim, venho experimentando produtos e um que eu achei "milagroso" foi a escova facial. Eu estou maravilhada com esta pequena escovinha e minha mãe também! A primeira vez que usei, dois dias atrás, minha pele estava horrível, cheia de bolinhas e um pouco áspera. Hoje ela está mais lisa, com menos espinhas e cravos. Bem macia! Incrível! Recomendo, viu? Eu nunca botei fé nela, mas agora é a mais nova aliada!

Porém, eu faço isso à noite, quando uso o sabonete líquido (Clear & Clear no momento) e depois, continuando o cuidado usando o tônico (shiseido benefique r) e o creme com ácido glicólico da TracTa.

Pela manhã, minha rotina muda só um pouquinho. Não uso a escova (ela vai esfoliar, isto é, tirar a camada de pele morta do rosto, portanto não é bom exagerar) e no lugar do tônico, uso o adistringente (da Payot) e hidratante em gel Nivea Visage Young.

As Temíveis espinhas


Sempre é um problema, né? Não importa a ocasião, mesmo que seja só ficando em casa elas incomodam demais!

Para isso, temos um forte aliado na hora da make: os corretivos.

Agora não só a Contém 1g e a Catharine Hill tem aqueles coloridinhos, mas a TracTa também tem e para escondê-las, o verde é o indicado.

Devo confessar que eu ainda não descobri uma boa forma de passar esse creme. Especificamente este vem num potinho pequeno, forma de creme e com um pincel de espuma. Eu não me acertei com ele (o pincelzinho), mas o produto faz um efeito (talvez se eu soubesse colocar direito ficasse melhor).

Para cuidar em casa, eu uso o Acnederm Stick Siccatif que é um produtinho excelente e o preço é bem bom (vou direto comprar na Payot, que fica na rua paralela à minha).

Excesso de Óleo

Um saco! Porém podemos contar com os lencinhos para retirar a oleosidade da pele. A Clear & Clear tem um, que não usei e acho caro, e a Contém 1g lançou recentemente. A Dermage tinha um MARAVILHOSO, mas infelizmente pararam de produzir....

Agora, eu usei esse lencinho e gostei... não tanto quanto eu gostava do da Dermage. Este, apesar da foto mostrá-lo branco, não é. É um pouco mais escuro e opaco (como no canto superior esquerdo da imagem abaixo do lencinho).

Vejam como ele retira o óleo mesmo! Assim como ele (que custou R$14,00), eu uso o da Kosé, que eu acho que já postei foto....

Detalhe Importantíssimo!

Vale lembrar que temos que tomar cuidado com o que comemos e bebemos. A alimentação é um ponto muito importante para se ter uma boa pele (e saúde!). Não esqueçam do ideal de 4 litros de água por dia e tenham certeza de que vai ajudar sua pele a ficar saudável! Ah! e muito chá verde (bem, muito é maneira de dizer!) :)

Beijos!

3 comentários:

Hellen Christine disse...

Oi Linda... eu utilizo o lenço antiBrilho e anti-Oleosidade da Mary Kay e custa R$18,00 com 75 lencinhos... você sabe me dizer qual a quantidade vem esse da contém 1g???

Rafa disse...

Olha a loção da Maru Kay matificante, é tipo a da Contem 1g só que dura mais. Na verdade, dura MUITO. vale a pena cada centavinho.

E eu sempre uso água termal depois das esfoliações. Ajuda a acalmar a pele e tem evitado as temidas espinhas. A água da sete sensorial (acho que é esse o nome), é uma das melhores. Não gostei muito da La Roche Posay não. Ah, e tem da Uriage que é boa também.

Sabrina Mix disse...

Oi, Cris!

4l de água? Não eram 2l?

Beijos e sucesso!!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...